Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
2

Viseu: Vereador João Duarte Cruz renuncia ao mandato

João Duarte Cruz renunciou esta quinta-feira ao cargo de vereador do PS na Câmara de Viseu para ir trabalhar no Parlamento Europeu, disse o próprio à agência Lusa.
5 de Janeiro de 2012 às 19:26
Câmara de Viseu
Câmara de Viseu FOTO: DR

"A minha renúncia prende-se com o facto de ir desempenhar funções no Parlamento Europeu e não poder fazer o acompanhamento devido ao desenvolvimento dos assuntos municipais", justificou.
 
O socialista vai ter, em Bruxelas e em Estrasburgo, o cargo de coordenador do trabalho do secretariado da delegação portuguesa do Grupo da Aliança Progressista dos Socialistas & Democratas.  

João Cruz cumpriu o seu primeiro mandato autárquico entre 1993 e 1997, enquanto membro da Assembleia Municipal. Foi vereador, regressou à Assembleia Municipal e depois novamente ao executivo camarário.   

"Foram 20 anos bastante estimulantes. Não tenciono abandonar o acompanhamento das questões que se passam no município, não o poderei fazer é do ponto de vista do vereador", afirmou.  

O presidente da autarquia, Fernando Ruas (PSD), considerou que "foram anos de diferenças bem marcadas mas, cada um à sua maneira, defendeu o interesse do município como entendeu".  

Na sua opinião, "quem dá um contributo a uma comunidade durante tanto tempo merece o agradecimento", que já teve oportunidade de dar a João Cruz. 

Segundo a comissão política concelhia de Viseu do PS, João Cruz será substituído por Carlos do Vale Martins, doutorado em Engenharia Mecânico pelo Institut National des Sciences Appliquées de Toulouse (França).   

"É professor associado do Instituto Piaget e, desde 2006, desempenha as funções de director do Instituto Superior de Estudos Interculturais e  Transdisciplinares de Viseu -- Instituto Piaget", refere, em comunicado.

vereador viseu parlamento europeu joão duarte cruz
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)