Barra Cofina

Correio da Manhã

Política

Vítor Gaspar e Carlos Moedas reuniram com a troika

O novo ministro das Finanças, Vítor Gaspar, e o novo secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro, Carlos Moedas, reuniram-se hoje de manhã com a 'troika', disse à Lusa fonte do executivo.
21 de Junho de 2011 às 14:15
Vítor Gaspar, Carlos Moedas, troika, negociações
Vítor Gaspar, Carlos Moedas, troika, negociações FOTO: Novo ministro das Finanças esteve com a troika antes da tomada de posse

Segundo a mesma fonte, a reunião realizou-se pelas 08h00, ainda antes  da tomada de posse do XIX Governo Constitucional, que decorreu às 12h00,  no Palácio da Ajuda.  

Dentro de pouco mais de um mês, no final de Julho, a 'troika' -- composta  pela Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional  -- deverá fazer a primeira avaliação ao cumprimentos dos compromissos assumidos  na sequência do acordo de ajuda externa no valor de 78 mil milhões de euros. 

 

Antes das eleições legislativas de 5 de Junho, na altura das negociações  do empréstimo a Portugal, o futuro secretário de Estado adjunto do primeiro-ministro  chegou a encontrar-se com a 'troika', integrado na delegação social-democrata  que esteve com os responsáveis internacionais.  

 

 

Vítor Gaspar Carlos Moedas troika negociações
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)