Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
1

“Viva o partido da mãozinha”

Mário Soares foi ontem a estrela do PS no comício no Porto e quase ofuscou o líder do partido, José Sócrates. "Soares é fixe!", foi o grito que mais se ouviu das cerca de duas mil pessoas presentes no Pavilhão Rosa Mota.

30 de Maio de 2011 às 00:30
Mário Soares recebido com euforia num dos maiores comícios de José Sócrates
Mário Soares recebido com euforia num dos maiores comícios de José Sócrates FOTO: Miguel Pereira da Silva

"Viva o partido da maõzinha!", disse Mário Soares, já no final do discurso, lembrando o tradicional símbolo do PS e o que aparecerá no boletim de voto, no domingo. Soares e Sócrates chegaram juntos ao comício, completamente ‘engolidos’ pela multidão, oriunda de vários concelhos do distrito do Porto. Quando Soares subiu ao placo, o pavilhão levantou-se em peso. "Soares é apenas fiel ao PS que ajudou a criar", respondeu o fundador do PS, apelando ao voto em Sócrates, no contexto da crise. "Não creio que haja bom senso em Portugal se o povo português não perceber que é o momento de não deixar cair Sócrates, antes pelo contrário, que é o momento de o pôr no sítio onde ele tem estado."

E foi a única vez que disse o nome Sócrates, entre os vários apelos ao voto no PS. "Precisamos de lutar com toda a convicção, com todo o impulso que vocês nos dão nestes comícios, para ganhar as próximas eleições. E vamos ganhar", afirmou. Antes, durante os discursos de Renato Sampaio, de Francisco Assis e de Luís Amado, o antigo líder socialista e o actual foram trocando palavras e sorrisos. Sentados lado a lado, Soares também foi descansando os olhos, enquanto Sócrates escrevia algumas notas, que iria ler pouco depois num longo discurso, sem recorrer ao teleponto.

MÚSICA DE QUIM BARREIROS ANIMA COMÍCIO DO PSD

Pedro Passos Coelho esteve ontem na Afurada, Gaia, e contou com a música popular de Quim Barreiros. Passos falou antes, Quim cantou depois. Passos teve mais gente a assistir ao comício do que Quim Barreiros a ouvir a cantoria. O certo é que o PSD contratou o popular cantor para animar a festa do PSD na Afurada. O CM tentou saber quanto é que custou a animação musical, mas do PSD não houve resposta, nem a negação do concerto pago.

MÁRIO SOARES PS SÓCRATES PSD QUIM BARREIROS PASSOS COELHO ELEIÇÕES LEGISLATIVAS
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)