13 detidos na operação da GNR para capturar grupo que agrediu casal em Valongo

Dos detidos, 12 já estão no tribunal onde ficarão a conhecer as medidas de coação que serão aplicadas.

30 de setembro de 2025 às 17:10
GNR Foto: DR
Partilhar

13 pessoas foram detidas, esta terça-feira, no âmbito de uma operação da GNR, realizada pelo Destacamento Territorial de Santo Tirso, que visa uma violenta agressão à porta de um supermercado, ocorrida na tarde do passado dia três de setembro, em Sobrado, no concelho de Valongo.

No âmbito dessa investigação, a GNR deteve 13 pessoas "por ofensas à integridade física grave qualificada e realizou oito buscas domiciliárias.

Pub

Os detidos são 12 homens, com idades compreendidas entre os 18 e os 59 anos, e uma mulher, de 37 anos.

Das buscas domiciliárias resultou a apreensão de três armas de fogo, 12 armas brancas, 64 munições, 11 telemóveis e uma nota falsa.

Os detidos, todos com antecedentes criminais por crimes da mesma natureza, vão ser presentes no Tribunal de Instrução do Porto para aplicação das medidas de coação.

Pub

A ação policial contou com o reforço dos militares dos postos territoriais de Valongo, Trofa e Vila das Aves, dos Núcleos de Investigação Criminal de Felgueiras, Penafiel, Amarante e Porto, e do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente de Santo Tirso e Porto.

Houve ainda apoio da Secção de Informação e Investigação Criminal do Porto, dos Núcleos de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas do Porto e Penafiel, do Destacamento de Intervenção do Porto e do Grupo de Intervenção e Ordem Pública de Penafiel da Unidade de Intervenção, e da PSP.

Foram duas as pessoas que foram agredidas, no início de setembro, quando estavam no supermercado. Trata-se de um casal que teve de ser hospitalizado. Em causa está uma discussão com agressões entre três mulheres - duas delas de etnia cigana. O casal foi tentar acalmar os ânimos e acabou barbaramente espancado - uma vez que foram chamadas para o local outras pessoas da mesma etnia e que além de murros e pontapés usaram ainda ferros, facas e paus na agressão.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar