15 desalojados após incêndio em cave de uma loja em Santa Maria da Feira

Casas localizadas nos andares superiores do prédio foram atingidas pelas chamas e sofreram danos.

29 de junho de 2026 às 08:49
Partilhar

Um incêndio na cave de uma loja deixou 15 pessoas desalojadas esta segunda-feira, em Escapães, Santa Maria da Feira.

Ao que o CM apurou, o incêndio habitacional começou na cave que servia de depósito de uma loja, no rés do chão de um prédio de quatro andares. Tanto a cave como a loja ficaram totalmente destruídas. Um camião foi também atingido pelas chamas.

Pub

As casas localizadas nos andares superiores foram atingidas pelas chamas e sofreram danos, o que obrigou à retirada por parte dos bombeiros de 15 pessoas que serão agora realojadas, já que não existem condições para regressarem aos apartamentos. 

O alerta foi dado às autoridades pelas 00h31. Ainda durante esta segunda-feira vai ser realizada uma avaliação técnica de forma a perceber que tipo de danos é que as casas sofreram e que intervenção necessitam. 

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar