Pai salva os filhos de fogo em casa

Manuel Ribeiro acordou com habitação em chamas e logo ajudou os três menores a saírem por janela. Incêndio terá sido causado por curto-circuito.

17 de maio de 2014 às 08:35
Partilhar

Ao perceber que a casa estava tomada por um fogo, Manuel Ribeiro, de 40 anos, não hesitou. Acordou os três filhos, um casal de gémeos, de oito anos, e uma menina, de 14, e ajudou-os a sair por uma pequena janela da habitação, localizada numa cave, na travessa do Pinhal Novo, em Vilar do Paraíso, Vila Nova de Gaia. Depois de salvar os três menores, Manuel e a mulher, Luísa, ainda tentaram recuperar alguns bens. Sem sucesso. A casa ficou completamente destruída e a família desalojada.

O incêndio deflagrou durante a madrugada de ontem, na sala da habitação - ao que tudo indica devido a um curto-circuito. As duas meninas encontravam-se num quarto, enquanto o irmão estava a dormir com os pais. "Ele tinha-me pedido para ficar na nossa cama. O quarto dele é mesmo ao lado da sala. Ele nunca me tinha pedido tal coisa. Se lhe tivesse negado, ele podia ter morrido", recordou,

Pub

em lágrimas, Manuel Ribeiro.

"Acordei e vi muito fumo no quarto. Depois de o meu marido ter retirado os meninos pela janela, nós fugimos pela cozinha, porque não cabíamos nessa mesma janela", contou Luísa Ribeiro, de 36 anos. O intenso fumo e o calor das chamas danificaram toda a casa. "Ficámos sem nada. Isto foi uma grande tragédia", frisou Manuel.

Pub

Devido a intoxicação, a cadela da família acabou por morrer. "Era a nossa amiga. Gostávamos tanto dela", lamentou Luísa, ainda a chorar. O casal e os filhos terão de pernoitar em casa de familiares nos próximos dias. Os Sapadores de Gaia combateram e extinguiram o fogo.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar