Obras já duram há três anos
Danos nos carros são avultados. Prejudicados querem ser indemnizados pelos estragos.
As obras de saneamento nas freguesias de Santa Bárbara de Nexe e Estoi, no concelho de Faro, já decorrem há três anos, deixando as estradas com buracos e "sem condições para conduzir". Os moradores queixam-se de estragos nas viaturas e da falta de sinalização.
"Já mandei arranjar os meus carros várias vezes, com danos nas jantes, pneus e carroçarias", queixa-se ao CM Sónia Chamberlain, 64 anos, uma das dezenas de moradores que ponderam avançar para os tribunais para pedir indemnizações pelos estragos.
No total, são cerca de 30 quilómetros de estradas onde as obras de saneamento decorrem desde 2011. "Há acidentes regulares e não há sinalização. É um perigo para quem passa aqui à noite e não conhece as estradas", denuncia ainda a moradora.
Paulo Costa, administrador da empresa de saneamento FAGAR, reconhece a insatisfação dos residentes, mas garante que pouco pode fazer. "Um dos empreiteiros entrou em insolvência e os trabalhos têm sido irregulares. Não há alternativa porque as obras foram financiadas com fundos comunitários e não há dinheiro para contratar um novo empreiteiro. Temos de aguardar", explica, destacando que parte das estradas já foram alcatroadas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt