Roubo de ouro rende 500 mil €

Dois estabelecimentos assaltados no mesmo dia por homens armados e encapuzados.

09 de novembro de 2014 às 17:27
09-11-2014_00_41_50 18 roubo de ouro.jpg Foto: Nuno André Ferreira
Partilhar

Os roubos a dois estabelecimentos de venda de ouro, anteontem, em Cantanhede e em Tondela, renderam aos assaltantes mais de meio milhão de euros.

Só no assalto a um armazém de ouro em Febres, Cantanhede, o grupo armado e encapuzado levou um quilo de peças, no valor de 400 mil euros. Os prejuízos não foram mais elevados porque o grupo não conseguiu chegar ao cofre, devido à intervenção de Vítor Pereira, um jardineiro que os enfrentou e chamou a GNR. O ladrão que estava à porta ainda disparou um tiro na sua direção, que não o atingiu por pouco.

Pub

Em Tondela, o assalto demorou pouco mais que um minuto. Os três ladrões entraram na superfície comercial como clientes e quando estavam em frente à ourivesaria puseram os capuzes na cabeça e puxaram de um machado e uma pistola para ameaçar os funcionários. Colocaram dezenas de artigos em ouro nos sacos e fugiram para o exterior, onde os aguardava um comparsa. Fugiram num carro cinzento para o IP3. "Foi muito rápido. Muitas pessoas que estavam no estabelecimento nem se aperceberam", disse ontem ao CM um comerciante.

A GNR enviou várias patrulhas para as estradas, mas os ladrões escaparam. Os dois assaltos não estão relacionados.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar