Morre para evitar atingir banhistas
Falha no motor de asa-delta mata piloto experiente.
A queda de uma asa-delta provocou a morte de um homem, de 52 anos, e feriu com gravidade outro, de 30, este domingo, na praia do Poço da Cruz, em Mira. O piloto, que tinha experiência de voo, apercebeu-se de uma falha no motor e mudou a direção do aparelho para evitar atingir os muitos banhistas que estavam no areal.
Fernando Jerónimo, natural de Cantanhede e emigrante em França, pilotava o aparelho e morreu no local. No voo seguia também um amigo de nacionalidade francesa que, ontem à noite, permanecia internado nos Hospitais da Universidade de Coimbra, em estado grave.
"Comecei a vê-lo baixar a altitude de repente e, ao aperceber-se das pessoas, girou de forma brusca, descendo em queda livre", contou ao CM Mário Espada, amigo da vítima, que assistiu a tudo.
O acidente aconteceu às 17h10, com a praia repleta de pessoas. "Ficou tudo assustado. Levantaram-se todos", disse Henrique Oliveira, que ajudara a vítima a montar a asa-delta pouco antes de a tragédia acontecer. As autoridades investigam o acidente.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt