Condenado por matar fica solto
Mara Lameiras foi assassinada com 19 facadas pelo ‘ex’.
A 13 de agosto de 2013, Portugal ficou em choque com o brutal homicídio de Mara Lameiras, em Chelas, Lisboa. A mulher, de 32 anos, foi atraída a uma emboscada pelo ex-marido, que a matou com 19 facadas após esta sair da casa do novo namorado. Na quinta-feira, a dias de se completarem dois anos sobre o crime, Mário Silva saiu em liberdade. Saiu pelo próprio pé do Estabelecimento Prisional de Lisboa. Um erro técnico levou à anulação do acórdão que o condenou, em janeiro, a 21 anos de prisão.
Com a anulação do acórdão por parte da Relação de Lisboa, parte do julgamento vai ter de ser repetido. Contudo, ainda não se sabe quando tal vai acontecer.
Mário Silva está agora a viver em casa de familiares, na zona de Vila Franca de Xira. Tem de se apresentar todos os dias junto das autoridades.
"Ele quer retomar a normalidade da sua vida e voltar a trabalhar", disse ao CM Hélder Cristóvão, advogado de Mário Silva, de 36 anos. Além dos 21 anos de pena, Mário Silva foi ainda condenado a pagar 150 mil euros a familiares da vítima.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt