Herói resgata homem de quarto a arder
Dois irmãos ficam desalojados após incêndio.
"Quando vi as chamas, só tive tempo de pedir ajuda para arrombar a porta porque eu sabia que o Serafim estava lá dentro e que ele não estava a conseguir sair porque tem uma paralisia." Abílio Moreira salvou a vítima, de 56 anos, que estava a dormir quando o incêndio deflagrou na habitação, na madrugada desta terça-feira, em Ermesinde, onde estava também o irmão.
As chamas começaram no alpendre da casa e rapidamente se alastraram para os quartos onde estavam os dois irmãos, que ficaram desalojados. Arnaldo Reis conseguiu sair pelo próprio pé. O irmão, que tem mobilidade reduzida, ficou preso no quarto. Os vizinhos aperceberam-se e alertaram as autoridades.
À chegada dos bombeiros de Ermesinde, os dois já estavam fora da habitação e foram transportados para o Hospital de São João, no Porto, com intoxicação por inalação de fumo. Tiveram alta algumas horas depois.
O incêndio foi dominado pelos voluntários e considerado extinto apenas cinco horas depois. A origem das chamas está ainda por apurar, mas os bombeiros não têm dúvidas de que terá iniciado no exterior.
A casa ficou destruída. Os homens vão ser alojados provisoriamente num lar, até lhes ser atribuída uma habitação social – estavam já sinalizados pela autarquia e Segurança Social.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt