Bombeiros feridos em acidente em Beja

Equipa seguia para incêndio quando se despistou.

05 de outubro de 2015 às 17:16
05-10-2015_05_23_00 10780962.JPG Foto: DR
Partilhar

Cinco bombeiros dos voluntários de Beja que seguiam para um incêndio ficaram feridos este domingo, ao início da tarde, na sequência do despiste do veículo onde seguiam.

O acidente ocorreu na Estrada Nacional nº 255, que liga Serpa a Pias, quando seguiam para auxiliar os Bombeiros de Serpa num incêndio em mato que lavrava perto de Pias. Três dos operacionais sofreram ferimentos graves. Um dos bombeiros ficou encarcerado, mas conseguiu sair com o auxílio dos colegas. Os feridos foram transportados para o Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja.

Pub

O rebentamento de um pneu terá levado a que o veículo saísse da faixa de rodagem. O desnível entre a via e a berma fez com que o veículo capotasse duas vezes. A viatura, com 11 anos, ficou inoperacional.

As vítimas são quatro homens e uma mulher e têm entre os 20 e os 60 anos. Manuel Entradas, de 60 anos, é o ferido que inspira maiores cuidados. Seguia ao volante da viatura, fraturou uma perna e sofreu um traumatismo craniano.

Pub

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Beja, Manuel Baganha, os pneus da viatura eram novos e tinham sido substituídos no sábado, depois de o carro ter combatido em vários incêndios. A corporação fica agora só com uma viatura de combate a incêndios florestais para todo o distrito. Manuel Baganha lamenta o prejuízo, referindo que uma viatura de combate a incêndios florestais custa entre 150 mil e 180 mil euros.

O alerta foi dado pelas 14h50. A estrada esteve cortada até cerca das 16 horas. Estiveram no local 14 veículos e 33 operacionais, dos bombeiros, INEM e GNR.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar