Oito imigrantes ilegais detetados
Ação de fiscalização identificou 102 imigrantes.
Oito imigrantes em situação irregular em Portugal e no espaço Schengen foram detetados, pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e a GNR, numa operação conjunta realizada na madrugada de domingo, em Albufeira. Na fiscalização foram identificados um total de 102 estrangeiros, comunicou esta segunda-feira o SEF.
A ação teve "como alvo cinco estabelecimentos de diversão noturna frequentados por cidadãos estrangeiros", refere o SEF. Dos oito imigrantes detetados em situação irregular, um foi detido e notificado para se apresentar a tribunal para aplicação de medidas de coação, sobre outro já havia decisão administrativa de afastamento para o país de origem, pelo que lhe foram concedidos 10 dias para o fazer, cinco foram notificados para abandono voluntário de território nacional, no prazo de 20 dias, e sobre o oitavo havia um pedido de localização, no âmbito de um processo de afastamento coercivo em curso. Foi ainda detetado um imigrante sobre o qual pendia "um pedido de localização de paradeiro por parte de autoridade judiciária", adianta o SEF.
Esta operação de fiscalização conjunta foi desencadeada "no âmbito da missão de controlo de atividade e permanência de estrangeiros em território nacional", explica o SEF.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt