Choque na Vasco da Gama faz um morto
Acidente com 17 viaturas corta trânsito e provoca 15 feridos.
Uma mulher morreu na sequência do choque em cadeia, esta quarta-feira de manhã, que levou ao corte do trânsito na ponte Vasco da Gama, ao quilómetro 7 da A12, entre as saídas do Pinhal Novo e do Montijo, no sentido Setúbal-Lisboa, durante várias horas. No acidente estiveram envolvidos 17 veículos: 15 ligeiros, um motociclo e um autocarro.
"Há a registar a morte de uma senhora, de 55 anos, e de 15 feridos ligeiros: nove destes feridos foram transportados para os hospitais de Santa Maria e de São José, em Lisboa, e para o Hospital de São Bernardo, em Setúbal. Os restantes seis feridos recusaram-se a ser encaminhados para o hospital e foram assistidos no local", disse à Lusa o capitão Antonino Ferreira, comandante do destacamento de trânsito da GNR de Setúbal.
O sinistro ocorreu numa altura em que se registava muito nevoeiro na zona. No local estiveram os bombeiros de Pinhal Novo e elementos do INEM.
Segundo o capitão Antonino Ferreira, comandante do destacamento de trânsito da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Setúbal, o acidente aconteceu por volta das 09h45, sendo que a circulação entre Setúbal e Lisboa só voltou à normalidade pelas 15h00.
O comandante da divisão de trânsito do destacamento da GNR de Setúbal contou ainda que terá havido uma colisão inicial, a qual causou "várias outras colisões".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt