Predador ataca junto a escola
Chegou a agarrar, apalpar e tentou despir uma estudante.
Raparigas adolescentes, entre os 12 e 14 anos, eram o alvo de um homem de 68, que perseguia as jovens junto a uma escola da Grande Lisboa, com o intuito de se satisfazer sexualmente.Desde 2012, as autoridades contabilizaram nove casos, o último há cerca de dois meses. O homem, reformado, foi detido terça-feira. Presente ao juiz, ficou em preventiva.
Num dos casos, o sujeito – com dificuldades físicas, nomeadamente a andar – agarrou, apalpou e tentou despir uma das estudantes, mas esta fugiu.
A pé ou de carro, o homem prolongou as suas investidas durante todo este tempo e chegou mesmo a ser identificado pela PSP. Na escola, tanto alunos como professores e funcionários conheciam o caso, o que provocou algum alarme social na comunidade escolar.
O suspeito morava nas imediações da escola, pelo que era ali visto de forma frequente. Em muitos casos levava os netos à escola, aproveitando depois para importunar as menores. É suspeito dos crimes de coação sexual agravada, tentativa de violação agravada e ainda importunação sexual.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt