Condutor ameaça com arma de fogo
Homem reagiu mal quando funcionário o confrontou.
Um homem de 52 anos foi detido pela PSP, no sábado, após ter ameaçado, com uma arma de fogo, uma funcionária de um posto de combustível, na saída de Faro para Olhão. Intercetado pelos polícias, na posse de um revólver e uma pistola, acusou uma taxa de álcool de 2,92 g/l.
A situação teve início ao final da manhã de sábado, quando o homem, português, foi ao posto para abastecer o automóvel com GPL. Pagou o abastecimento, mas quando confrontado pelo funcionário por alegadamente ter causado danos na mangueira do combustível, reagiu mal, estacionou a viatura e abandonou o local a pé.
Acabaria por voltar pouco depois, noutro automóvel e na posse de uma arma de fogo, que usou para ameaçar uma outra funcionária do posto. De seguida, voltou a entrar na viatura em que chegara na segunda vez e derrubou uma das cancelas para abandonar o local.
Alertada, a PSP intercetou o homem perto da sua casa, na zona de Faro. Tinha um revólver de calibre .32 e uma pistola 6.35, além de várias munições. Na busca domiciliária à casa do homem, a PSP ainda apreendeu mais 65 munições e um bastão. O carro que o homem deixara no posto também foi apreendido.
Sujeito ao teste de alcoolemia, acusou uma taxa de álcool no sangue de 2,92 g/l.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt