Desafia dono de tasca e acaba atingido a tiro
Cliente foi informado de que apenas podia comprar uísque a copo.
Um homem de 28 anos que entrou numa tasca de Alcântara, em Lisboa, na madrugada da véspera de Natal, pedindo uma garrafa de uísque e querendo pagar apenas 10 euros, acabou por ser baleado pelo dono do estabelecimento comercial. A rixa entre os dois homens ocorreu pouco depois das duas da manhã de quinta-feira, já após a hora de fecho da Tasca do Esteves, na rua da Costa.
No interior do estabelecimento, além do comerciante, encontravam-se apenas três clientes. Moradores na zona contaram ao CM que o dono da tasca informou o cliente de que apenas podia vender uísque a copo. O homem de 28 anos reagiu com enorme violência. Além de insultos, atirou vários copos contra o comerciante.
A rixa passou para o exterior do estabelecimento, onde o cliente teria vários amigos, dentro de um carro, que o aguardavam. Além de manter os insultos, começou a atirar pedras ao homem de 66 anos, ao mesmo tempo que o ameaçava de morte. Foi então que o comerciante sacou de um revólver que trazia para defesa pessoal e deu dois disparos. Uma das balas atingiu o cliente num braço.
Uma patrulha da PSP da zona do Calvário, que entretanto já tinha chegado ao local, prendeu logo o autor dos disparos. Quanto à vítima dos tiros, foi transportada pelo INEM ao Hospital de São José, de onde já teve alta. O caso pode configurar uma situação de legítima defesa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt