Morre esmagado ao reparar carro
Mulher, em choque, pediu socorro.
Um homem de 62 anos morreu, esta quarta-feira à tarde, esmagado pelo carro que consertava dentro de uma garagem, em Navais, Póvoa de Varzim. Tudo indica que o macaco que segurava o automóvel terá cedido, acabando o veículo por atingir Francisco Xavier Barbosa de forma fatal.
O alerta foi dado por volta das 16h30, para a situação que ocorreu na rua do Espinhal. Ao que o CM apurou, a mulher da vítima foi a primeira a aperceber-se do acidente e correu em desespero para a rua, pedindo por socorro.
Alguns vizinhos e também os clientes da pastelaria Vazia Mar tentaram de imediato socorrer o homem. À chegada dos bombeiros de Vila do Conde e da equipa médica do INEM, a vítima encontrava-se com vida, mas já não foi possível evitar o pior, com o óbito a ser declarado no local da tragédia.
Francisco Xavier Barbosa, mecânico de profissão e emigrado em França há vários anos, estaria na Póvoa de Varzim a passar um período de férias junto da família, incluindo mulher, duas filhas e netos. Estaria sozinho a consertar o próprio carro, usando um macaco para levantar o automóvel.Quando procedia já à reparação, o macaco terá cedido e o automóvel caiu sobre o mecânico. Amigos e familiares juntaram-se ontem, visivelmente consternados, na casa da vítima. A GNR foi ao local.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt