Fazem buraco e levam 200 mil €
Assaltantes retiraram todas as peças valiosas de ourivesaria central, durante a madrugada.
"Limparam tudo. Levaram-nos todo o ouro das prateleiras e dos balcões. Ainda não fiz as contas exatas, mas o prejuízo é superior a 200 mil euros", contou ao CM Lina Ferreira, proprietária da ourivesaria assaltada, durante a madrugada de ontem, no centro de Vila Real.
O método utilizado não é novo. Os ladrões arrombaram a porta traseira de uma casa desabitada, contígua à ourivesaria Cruz Ferreira, e fizeram um pequeno buraco na parede que dava acesso à loja vizinha. Entraram no estabelecimento e levaram todas as peças de ouro que encontraram. Lina Ferreira estava ontem devastada com o sucedido. "Não queria acreditar quando, às 09h30, abri a porta e dei de caras com o buraco na parede e os expositores vazios. Tantos anos de trabalho para isto", lamentou.
Ninguém na vizinhança se apercebeu de qualquer barulho ou movimentações. Apenas algumas peças de prata, que estavam próximas da entrada, ficaram na ourivesaria. "Como tinha os sensores, devem ter tido medo e não foram lá", explicou Lina Ferreira.
A PJ foi ao local e investiga.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt