Ladrão caçado por popular
Lázaro Figueiredo correu para apanhar mala roubada a uma idosa.
Um homem que tentou roubar uma mala por esticão a uma mulher e que acabou travado por um popular que correu no seu encalço vai começar a ser julgado no Tribunal de Santarém, acusado de um crime de roubo. Os factos remontam a outubro do ano passado, quando Luís Santos puxou a mala a uma mulher, de 70 anos, deitando-a ao chão, no centro histórico de Santarém.
O sujeito foi perseguido por Lázaro Figueiredo um popular que correu mais de 500 metros no seu encalço e acabou por apanhá-lo num parque de estacionamento subterrâneo, tendo recuperado e devolvido a mala à vítima. Lázaro Figueiredo é um dos candidato a ‘Herói CM’.
O autor do crime foi identificado pelas câmaras de videovigilância e vai começar a ser julgado sexta-feira, acusado de um crime de roubo. Luís Santos, de 40 anos e natural da Azambuja, está em prisão preventiva. Referenciado como violento, o arguido tem um longo cadastro criminal de onde constam crimes como evasão, furto qualificado, tráfico de estupefacientes, condução sem carta e dano qualificado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt