Reforço policial trava distúrbios na noite

Fiscalização à condução com álcool vai ser intensificada.

17 de janeiro de 2016 às 17:12
reforço policial, PSP, noite, fiscalização, Faro, Algarve, Foto: Filipe Farinha / Luís Costa
Partilhar

A preocupação com os distúrbios na noite da Baixa da cidade de Faro - que já foi expressada pela autarquia da capital algarvia - está a ser levada em conta pelo Comando Distrital da PSP. Em entrevista ao CM, o superintendente Ricardo van Zeller Matos, garantiu que está a incrementar um reforço policial nas zonas de diversão noturnas mais agitadas.

"É complicado conciliar a diversão das pessoas à noite com a necessidade de proporcionar um ambiente tranquilo aos moradores", assume o comandante distrital da PSP, revelando estar sensível ao alerta do autarca Rogério Bacalhau, que se mostrou preocupado com a ocorrência de distúrbios nas zonas de diversão noturna. "Estamos a privilegiar as quintas, sextas-feiras e sábados e a colocar mais polícias na zona histórica para tentar serenar ânimos mais exaltados", referiu.

Pub

O reforço está a ser feito com elementos que já estão a prestar serviço na região. "Não podemos fazer mudanças de forma radical senão podemos estar a prejudicar o policiamento normal. Temos de aplicar algumas estratégias para conseguir mais visibilidade e para conseguirmos ter mais polícias à noite", explicou ao CM Ricardo van Zeller Matos, que assumiu a liderança do Comando de Faro em outubro. Aponta como principais preocupações na região algarvia o tráfico de droga e o consumo de álcool na condução. Este último crime vai obrigar ao "aumento das ações de fiscalização de trânsito de noite e de dia".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar