Choque em árvore mata filho de GNR
Acidente fatal para jovem de 22 anos.
João Aperta tinha iniciado uma ultrapassagem de dois veículos quando outra viatura começou a fazer a mesma manobra na EN260, entre Serpa e Beja.
Um ligeiro toque levou-o a perder o controlo do carro e foi embater numa árvore. Este jovem, de 22 anos, filho de um ex-GNR morto a tiro em Serpa, no Natal de 2013, não resistiu aos ferimentos. O óbito foi declarado no local.
O acidente foi registado na segunda-feira, às 09h39, perto da localidade de Baleizão, no concelho de Beja. "A violência da pancada mostra bem a alta velocidade a que o carro circulava", referiu fonte dos bombeiros.
O outro condutor envolvido no acidente disse ao CM que foi tudo muito rápido.
"Comecei a ultrapassar o furgão que vinha à minha frente, de repente, e sem saber como, o carro bate-me nem sei onde. Depois só ouvi a pancada", relata ainda bastante nervoso com o sucedido.
O jovem, único ocupante da viatura, tem o mesmo nome do pai, cabo da Guarda na reserva que, tal como o CM noticiou na altura, foi assassinado à queima-roupa com um tiro de carabina na cabeça, por um homem, por motivos passionais.
João Aperta "ainda foi assistido, mas nada havia a fazer", acrescentou fonte das autoridades. O corpo foi depois encaminhado para a morgue do Hospital de Beja, onde será realizada a autópsia.
As causas do acidente vão agora ser investigadas pela GNR. Nas operações de socorro estiveram os Bombeiros de Beja e Serpa e a VMER de Beja, num total de 20 elementos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt