Falsos técnicos roubam idosos
Grupo violento fez-se passar por trabalhadores da NOS.
Três homens que se fizeram passar por técnicos da NOS roubaram, sequestraram e agrediram um casal de idosos no Montijo. O crime ocorreu em plena luz do dia e o grupo fugiu com ouro e dinheiro. As vítimas têm ambas 75 anos.
O caso ocorreu na manhã de terça-feira, na rua professor António Caleira, a poucos metros da esquadra da PSP do Montijo. Os três homens foram vistos no prédio por vizinhos antes do assalto, mas ninguém suspeitou de nada, uma vez que aparentavam estar a efetuar reparações nos cabos instalados e na zona decorrem escavações para a instalação de fibra ótica. Depois bateram à porta do casal de idosos, que os deixaram entrar em casa. O homem foi logo agredido a murro, amarrado e amordaçado. A mulher foi trancada na cozinha. A seguir vasculharam a casa e fugiram com os objetos de ouro e o dinheiro que encontraram.
O idoso, mesmo debilitado e com mãos amarradas, dirigiu-se a pé até à esquadra da PSP e apresentou queixa.
Aos inspetores da Polícia Judiciária de Setúbal, as vítimas não conseguiram dar elementos suficientes que levem ao reconhecimento dos assaltantes.
Apesar da violência do caso, este terá sido o primeiro assalto com este ‘modus operandi’ na zona. As autoridades acreditam que o grupo aproveitou o facto de haver obras por perto para consumar o assalto, sem que os moradores estranhassem a sua presença naquele prédio. Os três assaltantes continuam a monte.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt