Pastor filma-se a abusar de menino
Vítima é familiar dos donos da quinta onde agressor trabalhava.
Um homem de 38 anos, que trabalhava como operário agrícola e pastor numa quinta de criação de gado, no concelho de Torres Novas, está em prisão preventiva por ter abusado sexualmente e durante vários meses de um menino de sete anos.
Os abusos ocorreram de forma repetida durante o último verão e alguns desses atos de natureza sexual ficaram registados em foto e vídeo, numa máquina fotográfica e de filmar do alegado pedófilo, que foi apreendida pela Polícia Judiciária de Leiria durante a investigação.
Segundo apurou o CM, o pastor aproveitou-se da proximidade e da relação de confiança entretanto estabelecida com a vítima – familiar dos proprietários da quinta onde o agressor trabalhava e residia – para cometer os atos sexuais, que começaram no início do verão e só terminaram no final do mês de setembro, quando o menino retomou as atividades escolares.
O caso estava sob investigação da PJ de Leiria desde outubro do ano passado, quando os abusos à criança foram descobertos, mas a fuga do homem para o estrangeiro não permitiu a sua imediata detenção para interrogatório. Após vários meses ausente do País, o suspeito regressou à sua terra natal, em Fornos de Algodres, onde foi detido por inspetores da Polícia Judiciária de Leiria, na quinta-feira da semana passada.
Presente a Tribunal, para primeiro interrogatório judicial, viu confirmada a detenção e aguarda a conclusão da investigação e a realização do julgamento em prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt