Ciclista morre a caminho da casa da filha
Vizinha ainda viu Eulália a receber os primeiros socorros.
Uma mulher de 60 anos morreu após um embate violento entre a bicicleta em que seguia e um automóvel, pelas 10h00 de ontem, na freguesia de Bunheiro, na Murtosa. Eulália Alves não tinha carta de condução e o seu único meio de transporte era mesmo a bicicleta, na qual acabou por sofrer o acidente fatal quando ia para casa de uma filha.
"Ela tinha passado por mim. Disse-me que ia a casa da filha levar laranjas. Quando vi a ambulância, não me passou pela cabeça que fosse ela", recordou ao CM uma vizinha - e companheira de alguns passeios de bicicleta da vítima -, que ainda viu Eulália a receber os primeiros socorros prestados pelos bombeiros, que foram alertados pelo condutor envolvido.
Apesar dos esforços das equipas de socorro, o óbito acabou por ser declarado no local. O corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Aveiro, onde será autopsiado.
A tragédia deixou em choque a freguesia de Bunheiro, onde Eulália Alves era muito querida. Tinha oito filhos e vivia com dois, um dos quais portador de deficiência, e com o companheiro. A GNR foi ao local.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt