Rodrigo Lapa foi estrangulado
Exames complementares ao corpo revelam novos dados.
Rodrigo Lapa, o jovem de 15 anos encontrado morto num terreno a 2 de março, 10 dias depois de desaparecer de casa da mãe, em Portimão, foi vítima de estrangulamento, revelaram os exames complementares ao corpo, realizados pelo Instituto de Medicina Legal.
O principal suspeito do crime é o padrasto do rapaz, o brasileiro Joaquim Lara Pinto, que viajou para o país de origem logo após Rodrigo Lapa ter desaparecido.
Rodrigo Lapa desapareceu a 22 de fevereiro deste ano. Dez dias depois de a mãe alertar as autoridades, o corpo do menor foi encontrado, a poucos metros de casa, num descampado. A mãe sempre negou o envolvimento na morte do filho, no entanto as declarações prestadas à comunicação social mostraram várias contradições. A mulher terá dito à PJ que ouviu gritos do filho quando o padrasto o surpreendeu à saída do quarto e alegou que só não fez nada porque teve medo de que o ex-companheiro lhe fizesse mal.
O Ministério Público compôs uma carta rogatória com um pedido de cooperação das autoridades brasileiras para a realização de vérias diligências requeridas pela PJ de Portimão, nomeadamente para interrogar o padrasto de Rodrigo Lapa.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt