Mãe julgada por matar filho bebé

Mete corpo de recém-nascido em saco e atira-o ao rio.

12 de outubro de 2016 às 04:00
Partilhar

Uma mulher, de 35 anos, vai ser julgada pelo Tribunal de Santarém por ter matado o filho recém-nascido. O Ministério Público revelou ontem que a suspeita, detida em final de março, em Abrantes, é acusada de homicídio qualificado e profanação de cadáver.

Liliana Leitão, que tem quatro filhos e não quereria mais, levou o recém-nascido para um descampado próximo da capela da Senhora dos Matos, na zona de Mouriscas, pouco depois de ter dado à luz. Terá morrido nesse local por falta de assistência. Enfiou o cadáver num saco e atirou-o ao rio. Foi detida pela PJ de Leiria.

Pub

O alerta foi dado pelos serviços de saúde às autoridades, uma vez que a mulher teve de receber assistência hospitalar devido a complicações pós-parto. O bebé terá nascido na casa de banho da residência que Liliana partilhava com o marido e os quatro filhos, em Camarrão.

Ninguém se terá apercebido do parto, mas estranharam ela ter-se ausentado (quando foi abandonar o bebé) durante a noite, chegando mesmo a alertar a GNR para o seu desaparecimento. A PJ acabou por descobrir vestígios de sangue, resultantes do parto, na casa de banho e descobriu o cadáver do bebé.

De acordo com a acusação agora deduzida pelo Ministério Público, a mulher terá tido a intenção de matar o filho: "Constatando que não respirava, nada terá feito para estimular a respiração instantânea, nem para limpar ou proteger a criança." Ocultou a gravidez e recusou acompanhamento médico, refere ainda a acusação.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar