'Miguel dos Ferraris' deixado em liberdade

Mecânico amigo de Angélico Vieira saiu da cadeia por excesso de prisão preventiva.

20 de outubro de 2016 às 14:20
Partilhar

Luís Miguel Jesus, o ‘Miguel dos Ferraris’, mecânico de 47 anos que trabalhou para o ator Angélico Vieira, saiu da cadeia de Caxias, Oeiras, por excesso de prisão preventiva, após ter ali estado detido durante um ano e meio ao abrigo do processo pelo qual está a ser julgado - por burlas e falsificação, entre outros crimes.

‘Miguel dos Ferraris’ está sentado no banco dos réus do Tribunal de Sintra desde o mês passado e fica agora apenas sujeito a termo de identidade e residência durante o resto do julgamento. O processo já vai com pelo menos 10 sessões, estando a próxima marcada para segunda-feira, dia 24.

Pub

O Ministério Público (MP) de Sintra acusou ‘Miguel dos Ferraris’ de 39 crimes (11 de abuso de confiança, oito de burla qualificada, um de extorsão, 15 de falsificação de documentos, três de recetação e um de furto). Em causa estão cerca de 10 anos de atividade criminosa, durante o qual Luís Miguel de Jesus recebeu inúmeras viaturas para reparação, não chegando a devolver muitas delas.

Uma das vítimas de ‘Miguel dos Ferraris’ foi João Arez Torres, um dos donos da cadeia de ourivesaria Torres. O empresário entregou pelo menos duas viaturas ao mecânico para reparação, avaliadas em 50 mil euros. De acordo com a acusação, os carros nunca foram reparados, tendo-lhe sido antes colocadas matrículas falsas. Os veículos nunca foram devolvidos ao proprietário.

Luís Miguel Jesus terá ainda procedido ao aluguer de carros que lhe foram fornecidos pelos restantes cinco arguidos em julgamento.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar