PSP e SEF travam nova fuga de argelinos

Seis imigrantes tentaram forçar porta de avião da TAP na pista.

22 de outubro de 2016 às 20:04
Partilhar

A divisão de segurança aeroportuária da PSP, em conjunto com o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), travou ontem a fuga de mais seis argelinos, desta vez do interior de um avião da TAP que se preparava para levantar voo do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, rumo a Argel (capital do país).

Os seis imigrantes chegaram a Portugal durante a manhã num voo da transportadora portuguesa, vindos de Casablanca, em Marrocos. A bordo da aeronave seguiam cerca de 100 pessoas, que foram colocadas no mesmo terminal de onde, entre julho e setembro, escaparam cinco argelinos (quatro fugiram para a pista do aeroporto e foram capturados e o quinto abandonou as instalações pelo próprio pé). Desta vez, os inspetores do SEF, com ordens para reforçar a vigilância, identificaram o comportamento dos seis homens como suspeito e por isso algemaram-nos, levando-os para uma sala do Serviço de Estrangeiros no aeroporto.

Pub

Os argelinos foram mantidos nesta sala até à hora de partida do avião em direção a Argel tendo, por decisão do SEF, sido os primeiros a entrar no avião da TAP que os iria levar para o seu país. Já com todos os passageiros a bordo, os seis argelinos levantaram-se e tentaram abrir uma das portas do avião, com o mesmo em andamento. O comandante considerou não haver condições para a descolagem e abortou-a.

Os homens foram detidos pelo SEF e trazidos de volta para as instalações do serviço. Durante a tarde foram passados para a custódia da PSP, que os apresentará amanhã a juiz por suspeitas do crime de segurança aeroportuária.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar