Ataca mulher e advogada à marretada em sessão de divórcio
Agressor entregou-se à GNR, cinco horas depois do crime.
Terminou em grande violência o que deveria ser um normal ato de divórcio em Vendas Novas. O marido atacou a mulher de quem se estava a separar e a advogada desta, à marretada, causando-lhes ferimentos graves.
Ao que o CM apurou, o caso aconteceu por volta das 17h30 desta segunda-feira no Cartório Notarial de Vendas Novas. O processo de divórcio já estaria concluído e o encontro de hoje serviria para tratar das partilhas dos bens que tinham em comum. A dada altura, o homem pegou numa marreta que trazia numa mala e começou a agredir a mulher.
As duas mulheres foram levadas para o hospital de Évora, onde chegaram com ferimentos graves, mas não correm risco de vida. A ex-mulher do agressor tem 57 anos e é professora na cidade alentejana. A advogada tem a mesma idade e tem escritório em Setúbal.
A advogada desta terá intervindo para tentar proteger a cliente e acabou, também ela, por ser agredida. Os funcionários conseguiram escapar à violência, fugindo do edifício.
O homem escapou-se do local após as agressões e foi procurado pela GNR durante várias horas. Acabaria por se entregar por sua iniciativa no posto da GNR de Alcochete, tendo o caso passado agora para a alçada da Polícia Judiciária.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt