Agride namorada e enteados bebés
GNR prende agressor de crianças com 1 e 3 anos.
Um homem de 39 anos, funcionário nas oficinas dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) de Sintra, foi preso pela GNR de Lisboa sob suspeita de agredir dois enteados bebés, de 1 e 3 anos, bem como a namorada, que o denunciou. O detido ficou com pulseira eletrónica, destinada a controlá-lo e a impedir contactos com a vítima.
A investigação foi feita por um núcleo especializado em crimes de violência doméstica da GNR de Lisboa. A queixosa, namorada do agressor, denunciou-o há cerca de duas semanas, quando descobriu no corpo dos filhos marcas de violentas agressões.
Os dois menores foram assistidos no Hospital de Cascais e dali encaminhados para exames no Instituto de Medicina Legal, em Lisboa. Os militares da GNR receberam o relatório da diligência, começaram logo a investigar e depressa reuniram provas contra o funcionário dos SMAS.
O visado, no entanto, apercebeu-se de que tinha sido denunciado à GNR. A reação foi a mais violenta: agrediu a namorada à bofetada, sem abandonar a casa onde residia com a mulher e os dois enteados. O mais recente episódio de violência acelerou a investigação da GNR. Assim, na manhã de segunda-feira, o homem foi preso em casa, na zona de Sintra, por investigadores.
Com antecedentes pelos crimes de furto, tráfico de droga, desobediência e atentado ao pudor, o homem de 39 anos foi presente ao Tribunal de Sintra. Aguarda julgamento sob vigilância eletrónica, enquanto a vítima e os filhos se mudaram para casa de familiares.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt