Condutor em fuga à GNR mata ciclista
Luís Silva, de 35 anos, foi projetado com muita violência e não resistiu aos ferimentos.
Quando percebeu que o carro da GNR o estava a seguir, ontem, às 11h00, junto à capela de Miramar, em Vila Nova de Gaia, Fábio Matias, de 31 anos, fugiu a alta velocidade. Era procurado desde 20 de janeiro, altura em que foi emitido um mandado de detenção para cumprir 13 meses de prisão por condução sem carta. O homem percorreu mais de cinco quilómetros, perto da praia do Atlântico, em Valadares, atropelou e matou o ciclista Luís Silva, de 35 anos.
A vítima, ex-paraquedista, trabalhava atualmente como barman. Foi atingida com violência e a bicicleta foi projetada 300 metros. Fábio Matias continuou a fuga. Parou o automóvel Renault Clio que conduzia alguns metros depois e tentou esconder-se numa garagem, acabando por ser detido. "A vítima estava debaixo de um carro. Tivemos de levantar a viatura e fizemos manobras de reanimação, mas sem sucesso", disse Miguel Pimentel, dos Bombeiros de Valadares.
Segundo Alferes Dantas, adjunto do comandante da GNR de Vila Nova de Gaia, os militares começaram a seguir a viatura de Fábio por a considerarem suspeita, por estar amolgada.
Fábio já tinha estado envolvido num episódio semelhante em maio de 2016, em Penafiel: roubou um carro e foi perseguido pela GNR. Durante a fuga colidiu com um carro-patrulha e dois militares ficaram feridos.
O detido vai hoje a tribunal. Será depois encaminhado para a cadeia para cumprir a referida pena de 13 meses.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt