Falsos polícias espalham terror
Duas vítimas sequestradas, uma no carro e outra em casa.
A Polícia Judiciária está a investigar dois roubos armados no mesmo dia, em Lisboa e em Cascais, ambos cometidos por assaltantes que se fizeram passar por agentes da PSP para intimidar as vítimas.
O primeiro roubo aconteceu na Parede, pelas 05h00 de segunda-feira. Um jovem que ia na rua foi abordado por dois assaltantes que seguiam num carro e que gritaram "Polícia". Desconfiado de que não se tratava de agentes da PSP, o homem ofereceu resistência. Acabou sequestrado, levado dentro do carro, ameaçado com uma faca e forçado a entregar todos os bens pessoais. Teve ainda de revelar os códigos dos cartões multibanco. E foi abandonado em São Domingos de Rana.
Quando foi encontrado por moradores estava desorientado. Apresentou queixa às autoridades, que agora investigam.
Algumas horas depois, quatro assaltantes abordaram um homem em casa, nos Olivais, Lisboa. Mostraram carteiras e crachás da polícia e pediram à vítima para entrar. O homem, com cerca de 30 anos, não ofereceu qualquer resistência. O pior veio depois. A vítima foi manietada e ameaçada. Os assaltantes levaram todo o dinheiro que guardava em casa e o passaporte. Depois fugiram e não voltaram a ser vistos. O crime ocorreu pelas 22h30 de segunda-feira.
A vítima, assim que se livrou dos assaltantes, chamou a PSP para apresentar queixa, mas o caso, por se tratar de um crime de roubo com sequestro – à semelhança da primeira situação - foi entregue à secção de roubos da Judiciária.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt