Professor de capoeira condenado por abusos

Fabiano Pedro, 36 anos, estava com pena suspensa.

08 de junho de 2017 às 08:14
professor, capoeira, abusos, Braga, Fabiano Pedro Foto: Eduardo Martins
professor, capoeira, abusos, Braga, Fabiano Pedro Foto: Eduardo Martins

1/2

Partilhar

Em abril de 2015, Fabiano Pedro, um professor de capoeira de 36 anos, foi condenado pelo Tribunal de Braga a uma pena suspensa de três anos e meio por abuso sexual de três meninas a quem ensinava a dança de origem brasileira.

Pub

O pedófilo luso-brasileiro fica ainda proibido de exercer a atividade profissional num prazo de cinco anos.

Os crimes ocorreram entre 2008 e 2014, quando Fabiano Pedro dava aulas de capoeira em várias escolas dos concelhos de Braga e Vila Verde. Acusado de 23 crimes de abuso sexual, um deles de trato sucessivo, o professor, que à data dos factos era casado, manteve-se em silêncio durante o julgamento. O coletivo de juízes que o julgou entendeu, no entanto, com base nos depoimentos das vítimas e dos seus familiares, que os crimes ficaram provados.

Os ataques sexuais aconteciam, normalmente, durante o transporte das menores desde o local onde eram ministradas as aulas até casa. Fabiano aproveitava as viagens para molestar as crianças.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar