Professor de capoeira condenado por abusos
Fabiano Pedro, 36 anos, estava com pena suspensa.
Em abril de 2015, Fabiano Pedro, um professor de capoeira de 36 anos, foi condenado pelo Tribunal de Braga a uma pena suspensa de três anos e meio por abuso sexual de três meninas a quem ensinava a dança de origem brasileira.
O pedófilo luso-brasileiro fica ainda proibido de exercer a atividade profissional num prazo de cinco anos.
Os crimes ocorreram entre 2008 e 2014, quando Fabiano Pedro dava aulas de capoeira em várias escolas dos concelhos de Braga e Vila Verde. Acusado de 23 crimes de abuso sexual, um deles de trato sucessivo, o professor, que à data dos factos era casado, manteve-se em silêncio durante o julgamento. O coletivo de juízes que o julgou entendeu, no entanto, com base nos depoimentos das vítimas e dos seus familiares, que os crimes ficaram provados.
Os ataques sexuais aconteciam, normalmente, durante o transporte das menores desde o local onde eram ministradas as aulas até casa. Fabiano aproveitava as viagens para molestar as crianças.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt