‘Makako’ condenado a 8 anos e quatro meses de prisão
Coletivo considerou que não existia rede de tráfico.
Nélson Lopes, conhecido como ‘Makako’ e acusado de liderar uma rede de tráfico de drogas pesadas, em Olhão, foi ontem condenado a 8 anos e quatro meses de prisão. Luís Carvalho, outro dos arguidos, apanhou 6 anos de pena.
"O que percebemos, até por testemunhas, é que aquele bairro é um supermercado de droga", disse o juiz presidente, na leitura do acórdão, referindo-se ao Bairro do Fundo de Fomento da Habitação, em Olhão, onde os arguidos vivem.
"Não havia um polvo em que a cabeça fosse Nélson e os restantes os tentáculos", acrescentou.
Ainda assim, ‘Makako’, já com cadastro, foi condenado pelos crimes de tráfico de droga, resistência e coação sobre funcionário (por investir de carro contra os agentes da PSP, na tentativa de escapar à operação) e posse de arma proibida. Luís, por vários crimes de tráfico.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt