Idosa morre três horas após irmã atropelada

Maria Preciosa, de 73 anos, foi colhida por camião do lixo quando seguia a pé para a missa.

18 de setembro de 2017 às 01:30
Rosalina Marques morreu em casa Foto: Direitos Reservados
Local onde Maria Preciosa Duarte foi atropelada pelo camião do lixo Foto: Luís Cordeiro

1/2

Partilhar

Rosalina Duarte Marques, de 76 anos, morreu três horas depois de receber a notícia de que a irmã de 73 anos tinha sido fatalmente atropelada por um camião do lixo quando seguia para a missa.

Pub

Rosalina sofria de problemas cardíacos e acabou por perder a vida no interior de sua casa, em Loureiro, Oliveira de Azeméis.

Tudo começou ao início da noite de sábado, por volta das 19h00. Por razões ainda por apurar, Maria Preciosa Duarte foi atingida pelo pesado e morreu no local, na rua de Tonce.

Pub

"Foi uma desgraça o que aconteceu. Soube da morte da Preciosa, e, agora, contaram-me que a irmã também morreu. Não aguentou saber do acidente", contou ontem ao CM Maria Celeste, vizinha das vítimas.

Preciosa, solteira, vivia com a irmã há cerca de dois meses.

"A Rosalina ficou viúva há cerca de um ano e, entretanto, convidou a irmã para vir viver com ela. Estavam as duas a morar sozinhas, sempre se deram bem, e assim juntaram-se. Agora, esta tragédia veio destruir a família", acrescentou ainda Maria Celeste, também bastante abalada.

Pub

Na família, há ainda mais três irmãos, e segundo o que o CM apurou, todos têm histórico de problemas cardíacos. Um deles encontra-se, já há algum tempo, internado no hospital.

O funeral de Rosalina Duarte Marques será realizado hoje, às 16h00, na Igreja Matriz de Loureiro.

O corpo da irmã está no Instituto de Medicina Legal e deve ser hoje autopsiado.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar