Segundo multibanco atacado numa semana no Algarve
Ladrões armados rebentaram ATM com recurso a gás numa agência bancária desativada.
Um grupo de cinco ladrões rebentou, na madrugada de sábado, uma caixa multibanco numa agência bancária em Tunes, Silves, com recurso a gás. Estavam armados e conseguiram fugir com o dinheiro, mas o valor ainda está por apurar. Há uma semana, houve um crime idêntico em Montechoro, Albufeira.
Esperaram até às 05h00, quando as ruas estavam vazias, para atacar. Primeiro, mudaram a posição da câmara de videovigilância para não serem filmados e, depois, com recurso a gás, fizeram rebentar o único multibanco em Tunes, na rua 25 de Abril, numa parede da agência bancária do banco Crédito Agrícola - que está desativada há mais de dois anos.
Não demoraram mais do que cinco minutos para conseguirem tirar o dinheiro do ATM e fugirem na carrinha que usaram no assalto. Segundo o CM apurou, os assaltantes estavam armados.
Um ataque idêntico, até com o cuidado em mudar a posição da câmara de videovigilância do ATM antes do crime, aconteceu na madrugada do passado domingo, dia 17, em Montechoro, na rua Alexandre O'Neill.
A GNR foi a primeira força da autoridade a chegar ao local, mas ambos os casos estão com a Polícia Judiciária, que está agora a investigar os assaltos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt