Cães bebés abandonados no mato ao frio
Animais encontrados em Loulé, cobertos de fezes e vómito.
Uma mulher abandonou seis cachorros, com apenas dois meses de vida, numa zona de mato perto do Canil de São Francisco de Assis, em Loulé. Os animais foram encontrados, por acaso, por um funcionário do espaço, no dia seguinte, depois de terem passado a noite ao frio.
Os cães estavam dentro de uma caixa de cartão e foram encontrados, esta quarta-feira, numa zona isolada, cobertos de fezes e vómito, desnutridos e com geada no pêlo devido às temperaturas baixas.
A mulher que os abandonou tinha estado no Canil de São Francisco de Assis, no dia anterior, para os entregar, mas o espaço tem a lotação esgotada com 300 cães, 100 gatos e mais de 30 animais bebés para adoção.
A mulher terá sido informada de que o espaço estava lotado e que deveria dirigir-se ao canil municipal de Loulé, mas ignorou a sugestão e abandonou os animais nas proximidades.
Queixa-crime na GNR
Foi apresentada uma queixa na GNR contra a mulher que deixou os animais no mato, uma vez que o abandono de animais de companhia é crime.
Esperam adoção
Os seis cachorros sobreviveram, por enquanto, e estão a ser acompanhados por um veterinário. Estarão prontos para adoção daqui a quatro semanas.
Pedido de apoio
O canil está a pedir apoio e donativos para adquirir ração para animais recém-nascidos, mantas, camas e luzes de aquecimento.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt