Veado ataca e mata homem no Alentejo
Homem de 62 anos estava a alimentar o gado quando foi atacado.
O veado já tinha sido visto na exploração agrícola, situada em Alcáçovas, no concelho de Viana do Alentejo. Mas nunca tinha dado sinais de qualquer ataque. Na terça-feira, por motivos ainda desconhecidos, colheu mortalmente um dos trabalhadores da propriedade que, ao que tudo indica, andava sozinho a dar de comer ao gado.
António Alves, de 62 anos, sofreu múltiplas fraturas tal foi a violência das investidas do animal e acabou por não resistir aos ferimentos.
"Quando chegámos, a vítima já estava em paragem cardiorrespiratória. Efetuámos o protocolo, mas o óbito acabou por ser declarado no local pela equipa da VMER de Évora", referiu Miguel Fadista, adjunto do comando dos bombeiros de Viana do Alentejo.
O alerta foi recebido pelas autoridades às 17h52. Foi nessa altura que um amigo e colega de trabalho da vítima, ao estranhar a sua ausência, passou a pente fino a propriedade, conhecida como Atalaia. O corpo foi localizado junto a uma parede.
Segundo as autoridades, o veado encontrava-se ainda por perto e obrigou este homem a refugiar-se em local seguro devido às suas investidas. O animal acabou depois por fugir.
O corpo de António Alves, residente no Torrão, Alcácer do Sal, foi transportado para a morgue do hospital de Évora, onde será hoje autopsiado.
Por ser trabalhador na exploração agrícola, o acidente está a ser investigado pela Autoridade para as Condições de Trabalho, com o apoio da GNR.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt