Ameaça ladrão e trava assalto
Assaltante estava armado e foi afugentado com um pau.
"Não sei como tive sangue frio para ameaçar o ladrão, ainda por cima por ele estar armado. Tinha aqui o pau e não pensei duas vezes em pegar nele para o afugentar." As palavras são de Clara Andrade, proprietária de um quiosque em Ovar, que esta segunda-feira conseguiu travar um assalto no seu estabelecimento.
A mulher conseguiu ainda ver a cara do ladrão e perceber que se tratava de um cliente habitual. A Polícia Judiciária está a investigar o caso.
"Ele entrou de cara tapada, ameaçou-me com uma arma e pediu que lhe desse o dinheiro. Ainda lhe disse que já tinha carregado no botão de emergência que liga de imediato à PSP mas ele não cedeu. Foi aí que peguei no pau e o ameacei", disse a proprietária, abalada com a situação vivida.
O ladrão saiu do estabelecimento mas a mulher foi atrás dele. "Estava muita gente na rua e, para não levantar suspeitas, o ladrão tirou o gorro que tinha para esconder a cara. Percebi então que era um cliente habitual, de 17 anos", contou Clara Andrade.
O ladrão conseguiu fugir porque, ao que tudo indica, tinha um cúmplice que se encontrava no interior do estabelecimento na altura do assalto. "O rapaz pediu o isqueiro e enquanto procurava o dinheiro para o pagar estava sempre a olhar para a porta. Parecia que sabia o que ia acontecer. Depois disseram-me que, horas antes, tinham estado num café", disse.
Por o ladrão estar armado o caso passou para a Polícia Judiciária de Aveiro, que se encontra a investigar o caso.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt