Autocarro fere 38 pessoas ao tombar na A6
Despiste para berma termina com viatura tombada.
Um autocarro com 37 passageiros e o motorista despistou-se esta quinta-feira na autoestrada nº6 (A6), próximo de Montemor-o-Novo.
Todas as pessoas a bordo sofreram ferimentos ligeiros, mas apenas 26 tiveram de ser transportadas pelos bombeiros para o hospital. As restantes 12 - algumas das quais praticamente ilesas - foram assistidas no local, disse ao CM o INEM e a Proteção Civil.
O acidente ocorreu ao quilómetro 30, no sentido Montemor-o-Novo-Vendas Novas. O autocarro, de matrícula espanhola, transportava passageiros de origem oriental, supostamente em excursão em direção a Setúbal e Lisboa.
A viatura acabou por sair totalmente para a berma, por razões que a GNR investiga, e tombou sobre o lado esquerdo. O trânsito na A6 esteve totalmente encerrado durante várias horas.
O alerta foi dado às 17h17 e foram mobilizados perto de meia centena de operacionais, entre viaturas médicas do INEM de Setúbal e Évora, bombeiros de Montemor-o-Novo e de Vendas Novas, e o helicóptero do INEM de Évora.
Fonte do Gabinete de Comunicação do hospital adiantou esta sexta-feira que, cerca das 01h30, os 26 feridos, 18 mulheres, sete homens e uma criança, que foram transportados para a unidade hospitalar, já tinham recebido alta.
Segundo fonte da GNR, o acidente foi alegadamente provocado por "falha mecânica".
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt