GNR e Guardia Civil vão patrulhar ruas no Algarve
Milhares de turistas espanhóis aproveitam para passar férias na região nesta época do ano.
A vinda de milhares de turistas espanhóis, nesta altura do ano, para o Algarve, onde passam umas ‘miniférias’, nomeadamente na zona do Sotavento, levou as autoridades portuguesas e espanholas a unirem esforços no sentido de garantirem a segurança nas zonas próximas da fronteira entre os dois países.
Nesse sentido, o Comando Territorial de Faro, através do Destacamento Territorial de Tavira, vai unir-se à Comandancia de Huelva da Guardia Civil para um patrulhamento conjunto, em Monte Gordo, hoje e domingo, dia 1 de abril.
A iniciativa é desenvolvida pelo Comando de Faro da GNR, que recorda ser "tradição" a vinda de milhares de turistas espanhóis para a região do Algarve nesta época do ano.
Segundo revelou ao CM fonte da GNR, o patrulhamento conjunto entre militares da GNR e da Guardia Civil pretende "promover o apoio, a segurança e o combate ao crime contra o turista, nacional ou estrangeiro", bem como contribuir "para uma estadia pacífica para quem visita Portugal", e "garantir o reforço de patrulhamento especializado, com vista ao atendimento, acolhimento e encaminhamento" dos turistas espanhóis. Os militares desenvolvem também ações de informação e sensibilização, com a intenção de prevenir potenciais riscos durante a sua estadia.
O patrulhamento misto incidirá sobretudo na zona do calçadão de Monte Gordo, junto à praia e ao casino, locais onde se concentram mais turistas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt