Dispara contra jovem para defender cunhado
Arguido desfez-se da arma no mar e foi entregar-se na cadeia de Santa Cruz do Bispo.
A discussão entre Fábio Ferreira e Adriano da Silva começou quando souberam que um amigo comum teria maltratado a companheira grávida, num prédio em frente ao café onde estavam, em Leça do Balio, Matosinhos. Fábio, de 33 anos, estava exaltado e não gostou de ser repreendido pelo amigo.
Os dois envolveram-se num confronto físico. Alertado para o que se estava a passar, o namorado da irmã de Fábio foi em seu socorro e ao chegar à porta do café alvejou Adriano com um tiro de pistola.
O caso aconteceu no dia 17 de dezembro de 2015. Adriano, de 25 anos, conhecido por ‘Macaco’, sofreu um traumatismo abdominal, e foi hospitalizado. Esteve internado 12 dias.
Segundo a acusação do Ministério Público, antes de disparar três tiros, o namorado da irmã de Fábio, conhecido por ‘Fabinho’, gritou: "Vou-te matar, vou-te matar." Apesar de ferido a vítima tentou fugir mas foi empurrada por Fábio Ferreira.
Naquele momento, a irmã de Fábio, que também estava no local, agrediu Adriano com um bastão. O pai de Adriano que assistiu a tudo também foi agredido. ‘Fabinho’ colocou-se em fuga porque tinha dois anos de cadeia por cumprir por outros crimes.
Desfez-se da arma no mar e depois do Natal entregou-se na cadeia de Santa Cruz do Bispo para cumprir a pena a que já tinha sido condenado por furtos. ‘Fabinho’, a namorada e o irmão desta começam a ser julgados este mês.
O casal está acusado de homicídio qualificado na forma tentada.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt