Homem abusa de três irmãs menores
Pedófilo, comerciante, fugiu para Espanha e foi extraditado.
Um comerciante de 58 anos, da zona do Entroncamento, está agora em prisão preventiva por ter abusado sexualmente de três irmãs, aproveitando-se da proximidade que mantinha com a mãe das meninas, todas com idades entre os nove e os 14 anos.
Segundo apurou esta segunda-feira o CM, os abusos terão ocorrido durante vários anos e foram descobertos em 2015, quando uma das meninas contou na escola o que estava a acontecer.
Os abusos foram então denunciados à Polícia Judiciária de Leiria, que reuniu prova "material e testemunhal" do crime, mas não conseguiu deter o suspeito por ele ter fugido para Espanha.
O alegado pedófilo aliciava as meninas com guloseimas, para que não contassem a ninguém o que faziam juntos. A mãe, que manteria uma relação amorosa com o comerciante, não suspeitava que ele se estava a aproveitar da "relação de proximidade" para abusar das três meninas.
O comerciante, proprietário de um estabelecimento na área da restauração, foi detido em Espanha, em cumprimento de um mandado de detenção europeu. Na semana passada foi entregue às autoridades portuguesas e interrogado por um juiz de instrução criminal, no Tribunal de Santarém, que determinou a prisão preventiva enquanto aguarda pela acusação e julgamento.
O inquérito, cuja investigação está concluída, incluiu a realização de "inúmeras diligências" que permitem perceber a gravidade dos abusos sexuais, que ocorriam quase sempre em casa e se prolongaram por bastante tempo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt