Preso após agressão mortal com garrafa
Homicida de 48 anos atacou em café e esperou pelas autoridades, em Santo Tirso.
Hugo Almeida, de 30 anos, não resistiu aos graves ferimentos após ter sido golpeado no pescoço com uma garrafa, num café em Santo Tirso, na quinta-feira. O homem ainda foi transportado com vida para o Hospital de S. João, no Porto, mas acabou por morrer na madrugada de ontem. O agressor foi presente ao Tribunal de Matosinhos e encaminhado para a cadeia.
Tudo aconteceu no café Oasis, no centro da cidade. Segundo testemunhas, o homicida estaria a perturbar duas clientes e terá sido, por isso, abordado pela vítima. Após discussão, e de forma rápida, o agora preso, de 48 anos, pegou numa garrafa, partiu-a e golpeou o jovem no pescoço, atingindo-o na veia jugular. Hugo Almeida foi assistido no local pelo INEM e sujeito a uma transfusão de sangue.
Ao que o CM apurou, o homicida já é conhecido na cidade por provocar desacatos, contando com detenções no âmbito de rixas, tendo o último episódio de violência ocorrido há cerca de duas semanas.
Segundo Bruna Soares, testemunha que chamou o INEM ao local, o agressor aguardou pela polícia sem mostrar sinais de arrependimento. "Estava muito calmo, encostou-se na parede a fumar um cigarro e esperou pelas autoridades", explicou ao CM Bruna Soares.
Hugo Almeida é natural de Lagares, em Felgueiras, mas vivia em Santo Tirso com a companheira. O funeral chegou a estar marcado, mas foi adiado por pedido das autoridades.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt