Vídeos mostram confrontos com carteiristas em Lisboa
Página de Facebook tem partilhado imagens de ataques e furtos em zonas turísticas da capital.
Um grupo de carteiristas terá atirado pedras contra um homem nas Portas do Sol, em Lisboa. E não é o único incidente: outro grupo de carteiristas terá assalto e violentado um motorista de tuk tuk. A informação é avançada pela revista SÁBADO.
De acordo com o vídeo de dia 3 de Maio, a Polícia Municipal terá estado no local. A SÁBADO procurou confirmar ambos incidentes junto das autoridades municipais, mas o gabinete competente tinha o telefone desligado.
Já fonte oficial da PSP esclareceu que não tem registos do ocorrido. "Das duas uma: ou a polícia não foi chamada ou ninguém apresentou queixa", frisou à SÁBADO.
O problema dos carteiristas em Lisboa não é novidade. Em Lisboa, desde o início do ano, segundo fonte da PSP à SÁBADO, até ao fim da semana passada, tinham sido registadas cerca de 3 mil queixas por furto de carteiristas e "de oportunidade" só contra turistas – e o número tenderá a subir, uma vez que estes foram meses de Inverno. Ainda segundo a mesma fonte, em média cada furto "vale" cerca de 700 euros.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt