Espancam idosa com pau para a roubarem

Cremilde Gaspar, de 80 anos, estava a dormir quando os quatro assaltantes lhe entraram em casa.

08 de maio de 2018 às 08:22
Idosa assaltada em Pombal Foto: Pedro Brutt Pacheco
Idosa assaltada em Pombal Foto: Pedro Brutt Pacheco

1/2

Partilhar

Uma mulher de 80 anos foi esta segunda-feira surpreendida em casa por um grupo de quatro assaltantes, que a espancou com um pau para lhe roubarem dinheiro e ouro. A idosa vive na única casa que existe na rua do Cemitério, nas Meirinhas, Pombal, e teve de percorrer 300 metros para se deslocar à casa mais próxima e pedir socorro.

Cremilde Gaspar vive sozinha e estava a dormir quando os assaltantes lhe entraram em casa, pelas 02h00 de ontem. Os atacantes, que seriam pelo menos quatro, queriam dinheiro e ouro, tendo vasculhado a casa de uma ponta à outra. Roubaram-lhe os brincos que tinha nas orelhas e o dinheiro que estava na carteira - numa quantia ainda não apurada -, apenas deixando para trás as moedas e as joias falsas e sem valor comercial.

Pub

A idosa sofreu vários traumatismos, sobretudo na cabeça e na cara. As pancadas na cara, feitas com um pau, foram de tal forma violentas que ficou desfigurada e irreconhecível.

Cremilde Gaspar não conseguiu chegar junto do telemóvel para pedir ajuda, pelo que recorreu a uma vizinha, que vive na rua da Igreja, a pedir socorro, depois de os agressores se terem ido embora. Esteve sempre consciente, embora se queixasse de dores, e conseguiu descrever os quatro homens que a atacaram.

Pub

Para entrarem em casa, os assaltantes arrombaram a porta da frente e agrediram o cão, para o impedirem de continuar a ladrar e a sua presença não ser detetada por ninguém. Horas depois, o animal continuava muito agitado.

PORMENORES

Investigação

Pub

O roubo à idosa está a ser investigado pela Polícia Judiciária de Coimbra, mas quem tomou conta da ocorrência foi a GNR. Na região tem havido outros roubos a idosos, que são atacados em casa.

Centro de Dia

A idosa cuida do quintal junto da casa e tem um cão que ladra sempre que um desconhecido se aproxima. Durante o dia, Cremilde Gaspar está no centro de dia e à noite volta para casa para dormir.

Pub

Assistência

Cremilde Gaspar foi assistida pelos Bombeiros Voluntários de Pombal e transportada para o Hospital de Santo André, em Leiria. Ontem estava na Urgência, em observação e a fazer exames.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar