Homicida Pedro Dias escapa a julgamento por furto de jipe
Arguido afirmou em tribunal que o único objetivo era escapar ileso para a zona de Arouca e entregar-se às autoridades.
Pedro Dias, homicida de Aguiar da Beira, escapou esta quarta-feira ao terceiro julgamento em meio ano porque o Tribunal de Sabrosa, em Vila Real, extinguiu o processo no qual estava acusado do crime de furto qualificado - o jipe que usou na fuga.
Os advogados de Pedro Dias revelaram esta quarta-feira que já foi interposto recurso do acórdão da Guarda que o condenou à pena máxima de 25 anos de cadeia.
No caso do furto do jipe, Pedro Dias disse em tribunal que o seu único objetivo era escapar ileso para a zona de Arouca e entregar-se às autoridades.
Depois do depoimento de Pedro Dias e de um inspetor da PJ, o juiz alterou a qualificação do crime, passou-o para furto de uso. Como é crime semipúblico e carece de queixa - o dono não quer procedimento criminal - o processo foi extinto.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt