Acelera o carro e esmaga vítima

Agressor e homem de 70 anos tinham “quezílias sobre terrenos”.

12 de maio de 2018 às 10:00
PSP Foto: Filipe Farinha
PSP Foto: Direitos Reservados

1/2

Partilhar

Continuava esta sexta-feira internado e em perigo de vida um homem de 70 anos que, na quarta-feira, foi esmagado entre o seu carro e o do agressor em Pé de Cão, no concelho de Torres Novas.

Por detrás do ataque, que levou a Polícia Judiciária a deter o agressor, de 58 anos, estão conflitos de partilhas de heranças. A vítima teria como responsabilidade cultivar terrenos a mando da família do arguido. Este discordava da decisão e o diferendo deu origem a "quezílias várias", adianta a PJ.

Pub

Foi durante uma dessas discussões que o arguido partiu o vidro da carrinha da vítima e, quando este se aproximou para avaliar os estragos, esmagou-o com violência entre a viatura da vítima e a que conduzia, causando fraturas expostas e ferimentos internos no homem de 70 anos, que desde então está internado no hospital de Abrantes em estado grave.

O homem, que ainda tentou fazer queixa da vítima antes de ser detido, está indiciado do crime de tentativa de homicídio qualificado. Esta sexta-feira, por considerar que havia perigo de fuga e de perturbação da ordem pública, o Tribunal de Santarém decretou prisão preventiva ao detido, havendo a possibilidade de, no futuro, ficar detido em casa com pulseira eletrónica, caso todos os pressupostos legais estejam reunidos.

O arguido é natural de Pé de Cão, onde residiu durante toda a infância e adolescência. Atualmente reside em Lisboa mas mantém ligações ao Brasil, onde já cumpriu uma pena de prisão por tráfico de estupefacientes.n

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar