Cai a apanhar nêsperas e morre dentro de água
Vítima, de 70 anos, tinha subido a uma escada, desequilibrou-se e caiu a charco, em Barcelos.
Aurora Alves, de 70 anos, estava, ontem de manhã, num terreno de cultivo junto a casa, em Pereira, Barcelos, quando decidiu subir a uma escada de madeira para apanhar nêsperas. A vítima, conhecida por Aurora ‘Pinota’, desequilibrou-se e caiu a um charco de água com um metro de profundidade. Terá batido com a cabeça num lavadouro em pedra e perdeu os sentidos. Só a autópsia esclarecerá se morreu por afogamento ou devido aos graves ferimentos no crânio, provocados pela queda.
O alerta foi dado pouco depois das 12h00 por uma filha, que tinha chegado a casa da mãe para almoçar. Como esta não estava, dirigiu-se de imediato ao campo de cultivo e encontrou-a já sem vida a boiar no charco. "A filha ligou-me aos gritos a dizer que a mãe estava morta na poça de rega. Esta não é a primeira vez que ela subia à escada. Já uma vez a escada tinha tombado e ela tinha caído", disse ao CM, Conceição Alves, afilhada da vítima mortal. "Ela tinha a cara cheia de sangue. O que dá a entender é que, quando caiu, bateu com a cabeça no lavadouro ou no fundo da poça, que tem também muitas pedras", frisou.
A mulher foi retirada da água, pelos bombeiros, ainda com uma saca de plástico colocada no braço e com algumas nêsperas no interior. "As filhas já lhe tinham dito ‘Mãe, não vá para o terreno, nem suba à escada. Qualquer dia, cai’. Mas ela não as ouvia", disse uma vizinha.
A família de Aurora ‘Pinota’, viúva há dois anos, teve que receber apoio psicológico.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt